A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O Natal!

É na época Natalícia que muitas figuras com pédrigree que por detrás de dispendiosas encenações mediáticas, com tiradas cínicas e comoventes sobre os direitos humanos e ajudas humanitárias(banco alimentar contra fome,etc...),como já vem sendo hábito na nossa sociedade por parte dos mesmos que provocam a crise,os mesmos que retiram direitos aos trabalhadores,provocando desemprego, e como é natural pobreza e fome.

Está na natureza do sistema capitalista provocar tais feridas na sociedade para que tenham o domínio através da exploração, para que depois como seres humanos altamente paternos ajudem os pobrezinhos.(No Natal  dá tanto jeito com tantas familias reunidas em frente a televisão!)

Resumindo, um bom samaritano que paternalmente dá empregos com contratos de trabalho a seis meses, pagando o ordenado mínimo(450€), exigindo a este filho que trabalhe 65 horas por semana, mas  só paga 40horas, porque o excesso do trabalho acima das 8 horas normais diárias que antes contava como horas extras vai passar a acumular para dias em casa, ou seja o trabalhador trabalha mais e ganha o mesmo.
Se o recusas vais para rua porque não falta quem queira trabalhar!Palavras santas quando temos 700mil desempregados!

"Filhos de Abril":

Será que quem ganha as eleições à 34anos em Portugal(PS;PSD,CDS atrelado)juntamente com alguns multimilionários que reúnem secretamente para ai em hotéis luxuosos para decidir o que fazer em Portugal e no Mundo, não são os verdadeiros culpados desta crise e a sua consequente pobreza e até os mesmos que a seguir dão a esmola????

NOTA: Sobre as reuniões secretas falaremos brevemente neste blog.