A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



sábado, 5 de dezembro de 2009

Juro que não foi na Madeira, mas sim em Paredes que aconteçeu!

Terminada a inauguração, junto à estação, o executivo e a comitiva rumaram a pé pela avenida, até ao Parque José Guilherme. Aí os aguardava um pequeno protesto da CDU local.Antes de mais os comunistas trouxeram as bicicletas para mostrar que a ciclovia é intransitável já que os automobilistas a usam como estacionamento. Depois de alguns minutos parados junto à Caixa Geral de Depósitos, um policia municipal que acompanhou a comitiva pediu a alguns automobilistas que removessem os seus veículos deixando as bicicletas da CDU passar.


No final da ciclovia novo problema. Um cartaz colocado pelos comunistas no gradeamento junto à rua onde se podia ler "Celsovia. Banha da Cobra" foi arrancado pela Polícia Municipal provocando protestos dos militantes da CDU.Celso Ferreira e a comitiva, que seguiam pelo outro lado da avenida, continuaram o seu caminho.Ao VERDADEIRO OLHAR, o candidato à Câmara pela CDU, José Calçada justificou esta acção de protesto como forma de mostrar que esta pista para ciclistas é uma "ficção" e não é útil. "Tirando os nossos que andam hoje aqui, nunca vimos ninguém a usar a ciclovia", afirmou. A pista está mal situada - entre o estacionamento e a via – "o que faz com que os carros a atravessem sempre que querem estacionar ou sair, pondo em risco a segurança dos ciclistas. Esta localização não faz sentido", afiançou. O investimento na ciclovia valeria a pena se fosse bom. "Quando se faz um investimento só para encher o olho é dinheiro deitado à rua", acusou.

fotografia: “ O Verdadeiro Olhar”
Comentário dos "Filhos de Abril" sobre atitude policial :

Fica claro para aqueles que assistiram a esta triste e grave atitude de uma entidade policial sobre a constituição, sobre a lei eleitoral e os verdadeiros valores democráticos do 25 de Abril.

  • Porque estes ataques só acontecem aqueles que lutam pelos verdadeiros valores democráticos do povo português!
  • Porque Paredes não é o Regime super Democrático do Arquipélago da Madeira!
  • Porque vivemos num estado de direito e liberdade de expressão!

O que diz a lei:

Artigo 175.º

Dano em material de propaganda

  1. Quem roubar, furtar, destruir, rasgar,desfigurar ou por qualquer forma inutilizar ou tornar inelegível, no todo ou em parte, material de propaganda eleitoral ou colocar por cima dele qualquer outro material é punido por com pena de prisão até 1 ano ou pena de multa até 120 dias.

Regulamento da Policia Municipal


A policia Municipal actua no quadro definido pelos órgãos representativos do município e é organizada na dependência hierárquica directa do presidente da Câmara.

Resumindo este senhor é o superior hierárquico do agente de autoridade e não o AlbertoJoãoJardim!