A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Associação Ambiental MOINHO: Rio Ferreira desespera por ajuda!

"Filhos de Abril": O Rio Ferreira tem sido prejudicado ao longo dos tempos em prole do desenvolvimento, contudo fica claro para todos que há um desinteresse pelas questões ambientais por parte dos governantes no concelho de Paredes, a irresponsabilidade por parte dos governantes, empresários e empresas privadas que têm hoje a concessão dos saneamentos no concelho em que estas não tendo responsabilidade social mas sim ganância pelo lucro, atrasam a completa ligação e o respectivo tratamento das águas residuais, industriais, etc.

Tudo tem o mesmo destino, o rio! Como se pode ver na Cidade Lordelo.

É também grave a situação criada por algum iluminado que achou que podia por uma ETAR em Paços de Ferreira e a tubagem de descarga com cinco quilómetros e construida no meio do rio até Lordelo onde viola fronteiras entre concelhos, destruindo a bela paisagem que este vale representa para todos os Lordelenses e matando milhares de peixes, facto de a ETAR já não ter capacidade de funcionamento como tem denunciado a Associação Moinho.

Associação ambiental MOINHO, foi fundamental na organização da primeira acção de limpeza das margens do Rio Ferreira (Março 2003)

Os "filhos de Abril" apelam a todos os Paredenses e sobretudo aos Lordelenses o apoio a esta associação ambiental que já conta com dezenas de sócios para projectos futuros, onde desenvolvem iniciativas de limpeza desde 2003