A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



domingo, 7 de fevereiro de 2010

Contra todas as injustiças!

"Filhos de Abril": Funcionários Públicos de Paredes lutam pelos seus direitos.

Milhares de trabalhadores da Administração Pública, provenientes de todo o País, deram voz à sua indignação, dia 5, em Lisboa, contra todas as injustas contidas nas políticas de direita prosseguidas pelo Governo PS, e garantiram que prosseguirão com a luta até as derrotarem.

Durante mais de duas horas, trabalhadores das autarquias, funcionários públicos de todos os Ministérios e repartições do Estado, enfermeiros e professores, aposentados, contratados a prazo e do quadro protestaram, da Praça dos Restauradores até diante do Ministério das Finanças, no Terreiro do Paço, e garantiram que esta luta vai continuar até que sejam derrotadas as políticas de destruição de direitos laborais, de condições de vida e de trabalho, e de serviços públicos essenciais às populações.