A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O que faz falta é dar força à malta!

O destaque dos "Filhos de Abril" :
vai para a Luta de Massas dos trabalhadores com duas grandes manifestações em Lisboa. A Manifestação dos Enfermeiros, realizada no passado dia 29 de Janeiro, manifestação esta que foi a maior realizada no sector, segundo os organizadores, e que trouxe às ruas 20 mil trabalhadores. Temos também a Manifestação da Administração Pública, promovida pelos Sindicatos da Frente Comum, que sei realizou no dia 05 Fevereiro em Lisboa e que contou com a presença certamente  muitos milhares de trabalhadores.