A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



sexta-feira, 5 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher‏ na casa da Cultura em Paredes

Dia Internacional da Mulher‏
 

Associação Empresarial de Paredes vai realizar no próximo dia 8 de Março, com recepção pelas 20h30, na Casa da Cultura de Paredes, assinalando assim o centenário da Proclamação do Dia Internacional a Mulher.

"Filhos de Abril" Apelamos a todos a estar presentes na casa da cultura de forma a apoiar e reforçar uma data histórica, em que toda ela é de luta por igualdade, pelos direitos e liberdade da mulher.

Depois do que se passou com as trabalhadoras da fábrica dos cogumelos na Freguesia da Madalena (Sousacamp), temos a certeza de que as mulheres do nosso concelho têm que se organizar e lutar para se verem livres da exploração feita pelos "vampiros"

Qual Pedras e Diamantes?