A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



terça-feira, 27 de abril de 2010

1º Maio Dia do trabalhador

Perante um cenário negro em que o desemprego no distrito do Porto é já de,109.985 desempregados, destes, 5.719 são de Paredes, quer dizer que; 12,5% da população em Paredes não tem trabalho, e que a maior parte destes, são jovens trabalhadores.

Perante estes números o Poder local (PSD) nada diz, nada faz, como agrada ao PSD as Politicas de Direita do Governo PS, é certo que, para o trabalhador, estes partidos têm orientações de esconder a DATA do 1º de MAIO dos jovens, como acham perigoso esta DATA para os seus objectivos de domínio de Classe,só possível com base no desemprego e na exploração.


Enganam-se se pensam que as novas gerações de trabalhadores vão ser os escravos do Século XXI !

Como estão enganados Srs, Vampiros, o nosso Autocarro sairá de Paredes,rumo aos Aliados no Porto para a grande manifestação de trabalhadores, cheios de convicção de que é possível uma rotura com as políticas de direita, conscientes de que só a luta nos pode dar a todos uma vida melhor e porque é tempo de mudar com a luta de quem trabalha.
Nós dizemos -NÃO!

Ao desemprego,
À precariedade,
Redução dos salários,
Desigualdades e Pobreza, 
ao
PEC!!!

O feriado do 1º Maio para os jovens trabalhadores de Paredes, será um dia de luta!