A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



quarta-feira, 5 de maio de 2010

1º de Maio - Jovens Trabalhadores de Paredes em Luta

"Filhos de Abril":
Na grande Manifestação do 1º de Maio - Dia do Trabalhador, os Jovens Trabalhadores de Paredes, juntaram-se na Avenida dos Aliados do Porto, para assim demonstrar o seu descontentamento e lutar pelos direitos que lhes são devidos.

A Região de Paredes tem hoje um grave problema de desemprego em que a grande maioria é jovem, o Concelho de Paredes faz parte de umas das regiões mais pobres da Europa em que o desemprego é uma das principais causas, sendo que a já referida região tem hoje cerca de 5,719 desempregados em que mais de metade não tem qualquer tipo de subsídio.

Para agravar esta situação o Governo PS com o apoio dos partidos de Direita, PSD e CDS, tem intenções de privatizar quase tudo o que é serviço público com o chamado PEC (Programa de Estabilidade e Crescimento), medidas que irão trazer ainda mais injustiças para quem destes serviços necessitar no futuro.


Face a estas circunstâncias nós, os jovens de Paredes, concluímos que a única solução possível é dizer NÃO a estas políticas de Direita e LUTAR.