A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



sábado, 1 de maio de 2010

O Partido Socialista com actuação vorgonhosa em Gondomar

"filhos de Abril": Esta informação que nos foi enviada  por um jovem de Gondomar/S. Pedro da Cova, retratando alguns episódios na Assembleia Municipal do seu concelho, onde publicamos aqui no nosso Blogue, para conhecimento geral da vergonhosa forma de actuar do Partido Socialista nas Assembleias Municipais, nos vários concelhos pelo Pais fora.

UMA VERGONHA!!!
Ontem realizou-se a primeira Assembleia Municipal de Gondomar após a Classificação do Cavalete do Poço de S. Vicente.

Assim, um dos pontos da ordem de trabalhos foi uma Proposta de Recomendação, por proposta da CDU, com vista ao passo seguinte: recuperação do cavalete e criação de espaço museológico sobre a actividade mineira.

Como todos estão recordados, após a classificação do Cavalete(19 Março 2010), o PS (Partido Socialista) foi o único partido que distribuiu um comunicado à população de S. Pedro da Cova, saudando a população por este feito, e intitulando-se como a  força responsável por esta vitória, apesar de já na Assembleia da República terem votado contra um projecto-lei com vista à recuperação do cavalete. Muito mais há para contar, mas fica para outra ocasião.

A votação de ontem foi a seguinte:

A favor: CDU; PSD; Grupo Valentim Loureiro; CDS; BE.
Abstenção: PS

Assim se vê quem quer preservar o património mineiro de S. Pedro da Cova. O positivo é que a proposta foi aprovada. Mais um passo dado!

Para que não restem dúvidas, envio a Proposta de Recomendação. Leiam se tiveram oportunidade e considerem como votavam se fossem membros da Assembleia Municipal.

A luta continua!
Viva S. Pedro da Cova.

 Saudações