A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



segunda-feira, 21 de junho de 2010

Acção de protesto contra as portagens nas SCUT´s

22 de JUNHO (terça-feira) às 18:00 horas

Na Avenida AIP, entre as Rotundas dos Produtos Estrela e a Rotunda de Francos (Porto)

Buzine e proteste!

A luta contra as portagens nas SCUTS continua porque:

Não há alternativas às SCUT.

A introdução de portagens agrava ainda mais os problemas económicos e sociais da Região.

Caso se concretizassem as intenções do Governo, passaria a haver mais um imposto para as populações, trabalhadores e empresas.

Ainda é possível travar esta malfeitoria.

Dia 24 será discutida na Assembleia da República por iniciativa do PCP a revogação da Lei dos chips nas matrículas. Todos os partidos da oposição têm propostas nesse sentido e, por isso, a luta contra as portagens nas SCUT pode ter mais uma vitória.Não vamos abrandar nesta luta: buzine e proteste no dia 22 às 18h entre a Rotunda dos Produtos Estrela e a Rotunda de Francos.