A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



domingo, 6 de junho de 2010

PCP inicia jornada de contacto com trabalhadores do mobiliário da região

"Tu trabalhas, tens direitos. Não ao roubo nos salários" podia ler-se numa das faixas que ontem faziam parte do desfile de protesto contra as medidas anunciadas no PEC aprovado pelo Governo PS. Numa iniciativa inédita, dezenas de militantes comunistas do concelho de Paredes desfilaram em Lordelo, exigindo o respeito pelos direitos dos trabalhadores.

Conscientes que estas medidas irão agravar ainda mais a situação precária de muitos trabalhadores da nossa região, o Sector Profissional do Mobiliário do PCP elaborou um documento próprio para o sector que irá ser distribuído junto aos locais de trabalho, nomeadamente nos concelhos de Paredes e Paços de Ferreira.

A iniciativa em Lordelo foi a primeira de várias agendadas para as próximas semanas e insere-se na iniciativa nacional denominada “500 acções contra o PEC" que terá um dos seus pontos altos, no desfile/manifestação no dia 19 Junho, no Porto, com a presença do Secretário-Geral do PCP Jerónimo de Sousa.