A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



quarta-feira, 6 de outubro de 2010

8 de Outubro - Jantar contra o Bloqueio ao Povo Cubano

Cara associada, caro associado,

Cara amiga, caro amigo,

Temos o maior prazer de a(o) convidar a participar numa sessão de comemoração do Dia Mundial Contra o Bloqueio a Cuba, que assinala a 10 de Outubro a luta de todos que, por todo o Mundo, resistem solidariamente com o Povo Cubano contra mais esta expressão desumana da agressão norte-americana a Cuba, que se prolonga há mais de 50 anos.

A Porto Com Cuba, Comissão Regional Contra o Bloqueio e de Solidariedade com o Povo de Cuba, promove assim, neste contexto, um jantar que se quer um momento de festa e convívio solidário com Cuba, evocando também as suas artes e cultura. Espera-se a presença de um representante da República de Cuba, para assinalar connosco este momento.

O jantar acontecerá no próximo dia 8 de Outubro, sexta-feira, pelas 19h30, no Grande Hotel do Porto e esperemos contar com a sua presença, bem como com a presença de todos quanto queira convidar a participar nesta iniciativa de solidariedade que será animada pela música inconfundível do músico cubano Leo Vera.

A entrada para este Jantar-festa já inclui uma contribuição solidária para auxiliar a realização de próximas acções de solidariedade com Cuba: 25 euros.

As inscrições devem ser feitas para o número 919861207.

Vamos erguer a nossa voz contra este bloqueio desumano!

Participe, ajude Cuba com a sua presença.