A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Protesto contra o aumento brutal dos transportes termina em detenção

Os utentes dos transportes públicos realizam hoje uma acção de protesto contra o brutal aumento de preços. Nas acções realizadas em Queluz, São João do Estoril, Alhandra, Pontinha, Odivelas e Cais do Sodré, iniciou-se ainda a recolha de uma petição à Assembleia da República exigindo a alteração desta política de preços. Em Alhandra, onde os utentes realizaram um corte simbólico da linha (tal como em São João do Estoril e na 24 de Julho), a polícia reprimiu o protesto, tendo disparado um tiro para o ar e detido um dos participantes. O PCP, solidário com a justa luta dos utentes, exige a libertação imediata do utente detido e o fim da repressão das acções de protesto. O PCP apela ao reforço da luta dos utentes contra o aumento de preços, parte integrante da luta contra o saque aos trabalhadores e ao povo que está a ser realizado pelo Grande Capital. A deputado do PCP na Assembleia da República, Rita Rato, encontra-se em Alhandra, com os utentes, exigindo a imediata libertação dos utentes detidos,


Ver mais : Comunicado