A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



quinta-feira, 8 de setembro de 2011

1 de Outubro - Trabalhadores em luta


Considerando que as decisões já adoptadas pelo governo PSD/CDS provocam recessão económica, mais dificuldades e pobreza, agravamento do desemprego e da qualidade de emprego e mais precariedade; que são medidas de austeridade que apenas agravam os problemas, aprofundam as injustiças e atacam violentamente o estado-social; que é a politica dos “troca-tintas” que aumenta os impostos, depois de terem dito que o não fariam, com mais sacrifícios para os mesmos de sempre, a CGTP-IN decidiu convocar para 1 de OUTUBRO, duas Manifestações, uma em Lisboa e outra no Porto, contra o Empobrecimento e as injustiças, Pelo Emprego, Pelos Salários, Pensões e Direitos Sociais.


São Manifestações contra o governo PSD/CDS que inferniza a vida das famílias, contra a mentira, a hipocrisia e o cinismo de uma politica que acentua a exploração dos trabalhadores e que remete para a pobreza mais e mais portugueses, designadamente os trabalhadores, os pensionistas, os jovens e os extractos sociais mais carenciados da população.


No dia 1 de Outubro pelas 15h na Praça dos Leões, junta a tua à nossa luta!

Vamos à luta pelo emprego, salários, pensões e direitos sociais, contra o programa de agressão ao Povo Português.