A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



sábado, 17 de setembro de 2011

Estado deplorável do ringue desportivo de Baltar provoca várias lesões nos praticantes

Mensagem de Boas Vindas do "Site" da Junta de Baltar

"A Freguesia de Baltar não podia estar em pleno século XXI e não aderir às novas tecnologias de comunicação e informação. Como presidente da Junta de Freguesia, sinto-me na obrigação de tornar mais eficiente o funcionamento da própria junta, implementando uma política de proximidade, estando sempre ligada aos Baltarenses através da informação online. Estaremos abertos a sugestões e críticas, entendendo-as como uma forma de colaboração na consecução dos objectivos a que nos propusemos, nomeadamente os referentes à qualidade de vida da população de Baltar.

Com as Instituições de carácter social da Vila manteremos sempre contacto, franco e cooperante, no sentido de melhorar a qualidade de vida dos nossos idosos, doentes e dos mais carenciados.

Procuraremos incentivar a participação de todos, especialmente os jovens e mais idosos, através de iniciativas de natureza social e cultural.

No Desporto, tentaremos melhorar as condições do ringue para a prática do futebol e manifestamos toda a disponibilidade para ajudar a ultrapassar as dificuldades, nomeadamente do U.S.C.Baltar, na conclusão de equipamentos adequados para a prática de desporto.

A contrapor à escassez de recursos financeiros, temos a nossa completa dedicação e empenho."

Texto retirado do "SITE" da Junta de Freguesia de Baltar

Filhos de Abril:

CDU/Baltar

Estas mensagens podem e devem ser criticadas é que mesmo sendo verdade que as juntas de Freguesias estão com dificuldades financeiras, e a de Baltar não deve fugir a excepção. a CDU, tem vindo a ser alertada por vários utilizadores do ringue de Baltar que o seu estado é miserável.

Estes praticantes de desporto das mais várias idades e interesses da prática desportiva tem vindo a reclamar junto dos dirigentes locais da CDU para intervir sobre a má qualidade do ringue de Baltar. Em causa esta a integridade física destes praticantes.

O mau estado do piso sintético já provocou lesões graves a vários utilizadores desta infra-estrutura desportiva, como se pode ver pelas fotos abaixo.

A CDU também recebeu com surpresa a informação que o ringue tem preço de utilização sem critério ou regras afixadas, é que, por vezes, quando tem mais de 10 atletas paga-se à cabeça por hora e quando estão menos de 10 paga-se 10euros hora. Tudo verbal!

A CDU também tem conhecimento de que estes verbas e pagamentos de utilização do ringue não são acompanhados por um recibo comprovativo de pagamento ao utilizador e também de controle das receitas da Junta de Freguesia.

Segundo a maioria das pessoas abordadas pela CDU sobre esta questão, o ringue tem uma grande procura, sendo assim, uma boa fonte de receita, logo, não se justifica o abandono ou desculpas de escassez de verbas para fugir à responsabilidade da infrastrutura ou por falta de uma boa gestão do dinheiro adquirido na mesma não ser para a própria manutenção.

A CDU alerta que o acentuar das dificuldades das Juntas em conservar as infra-estruturas locais em qualidade e segurança para a pratica desportivas esta também relacionado com o pacto de agressividade das medidas do memorando da Troika que o PSD,CDS, e PS acordaram.