A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O Terreiro da Luta, o Terreiro do Povo! A maior dos últimos 30 anos! Mais de 300 mil pessoas!


AS FOTOS DO TERREIRO DO POVO
UMA VEZ MAIS A COMUNICAÇÃO SOCIAL (SALVO RARAS EXPÇÕES) TENTOU SILENCIAR A GRANDE JORNADA DE LUTA PROMOVIDA PELA CGTP – IN NAS RUAS DA CIDADE DE LISBOA, QUE INUNDOU por completo O TERREIRO DO PAÇO.

As fotos que aqui anexamos são a prova evidente de que os trabalhadores e o povo estão na disposição de lutar contra esta política do PSD/CDS com a cumplicidade do PS , que está a levar perigosamente o país para o abismo.







Vale do Sousa e Baixo Tâmega

Utentes da linha do Tâmega (Livração/Amarante):