A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



quinta-feira, 29 de março de 2012

PCP assinalou dia da floresta com iniciativa em Vila Caiz

Comissão Concelhia de Amarante do PCP assinalou dia da floresta com iniciativa em Vila Caiz

A Comissão Concelhia de Amarante do PCP realizou no passado domingo, dia 25 de Março, uma sessão pública dedicada ao tema "Floresta, ambiente e produção nacional” na freguesia de Vila Caiz. À sessão, que contou com a presença de João Frazão, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, seguiu-se uma plantação de árvores na freguesia.
Este é o sétimo ano consecutivo que a organização do PCP em Amarante realiza este tipo de iniciativa, visando sensibilizar a população de um concelho particularmente rico em matéria florestal, para os problemas da floresta portuguesa resultantes das políticas inadequadas levadas a cabo por sucessivos Governos.

Amarante, 27 Março 2012

 Mais de 100 Carvalhos plantados
 Lurdes Monteiro
 Os pioneiros










A Comissão Concelhia de Amarante do PCP