A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



segunda-feira, 26 de março de 2012

UM EX-BUFO NA PRESIDÊNCIA?



A cavacal figura é um personagem de vida “estranha” desde a sua juventude. Relativamente bem apessoado como podemos ver naquele olhar inquisidor, o jovem bufo ofereceu os seus préstimos à pide assassina do salazarismo. Terá sido um bufo por escolha própria. 


A sua vida política após o 25 de Abril de 1974 é, naturalmente, encostada à direita mais trauliteira, onde aprendeu todos os modelos da exploração capitalista desenfreada sobre os trabalhadores portugueses. Responsável-mor governativo pelo começo do descalabro que o nosso país passou a sentir, o seu ataque aos trabalhadores foi demolidor, e foi pela sua ordem (que a recebeu do estrangeiro) que se destruiu toda a produção nacional. Houve um plano para arrasar toda a nossa capacidade de nos sustentarmos como povo independente e livre.



Este cartão abjecto com a sua fotografia, faz com que mais ninguém possa dizer, os que souberem, que não conheciam a faceta de um homem desavergonhado (sabemos lá nós que mais…) contra bens e pessoas. A ideia demencial que nem todos os meliantes que estavam inscritos na pide eram matadores ou torturadores, não tem, nem pode ter pernas para andar. Toda aquela tropa fandanga tinha (e tem) um carácter mal formado, eles preconizavam um certo futuro (?) para o seu próprio povo, “trabalhavam” para acorrentar qualquer resquício de dignidade humana.

http://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=237463616331322&set=a.113367988740886.18583.100002030573081&type=1