A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



quinta-feira, 26 de abril de 2012

O mau tempo não foi impedimento para comunistas do Marco de Canaveses e Amarante festejassem o 25 de Abril


As Comissões concelhia de Amarante e Marco de Canaveses do PCP fizeram convívio em espaço improvisado e fechado num dia muito chuvoso cheio de história, porque os comunistas tiveram que alterar todo o programa , como a caminhada pela linha do Tâmega de 12 Km.   
Foram também realizados discursos e poemas alusivos à data e as conquistas do povo, Gritou-se bem alto "25 de Abri sempre fascismo nunca mais!".
Numa nota final, foi acordado por todos encontrar uma data para realizar a caminhada pela linha do Tâmega.


Os Comunista terminaram o dia na freguesia de Toutosa, juntando -se a iniciativa da Junta de freguesia na casa do povo da Livração, onde "Abril estava presente" com música de intervenção.