A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



sexta-feira, 20 de abril de 2012

A propósito dos recentes acontecimentos na Guiné-Bissau



O PCP condena o golpe recentemente realizado na Guiné-Bissau e considera fundamental encontrar uma solução no quadro constitucional, garantia para que o povo guineense possa decidir dos seus próprios destinos livre de qualquer ingerência externa.
O PCP exige a libertação dos dirigentes guineenses presos aquando do golpe e alerta para eventuais aproveitamentos da actual situação que coloquem em causa a soberania e independência nacional da Guiné-Bissau.

O PCP expressa a sua solidariedade ao PAIGC e ao povo guineense.