A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



terça-feira, 22 de maio de 2012

Informação capítulo II, O PlanIT Valley, mega operação de propaganda em Paredes

Filhos de Abril : INÍCIO (beginning)




Em 2009 a empresa de Arquitectura e Engenharia Balonas & Menano (ao que consta,com grande credibilidade) começa o projecto Planit Valley


Na página oficial do Presidente da República a empresa Balonas & Menano, é descrita da seguinte forma:

A BM encontra-se actualmente a desenvolver planos para a nova cidade tecnológica e sustentável em Portugal. Com 1.700 hectares, a Planit Valley será uma cidade modelo, possível de replicar em outros lugares, completamente autos suficiente em termos de energia, incluindo sistemas de alta tecnologia desenvolvida por empresas como Cisco, McLaren, Microsoft e outros.


Nesta mesma página do PR e ainda sobre a empresa em questão, está uma curiosidade :

Educação

A BM apresenta uma experiência considerável em projectos de educação, tendo desenvolvido projectos para escolas de ciências da saúde, hospitais e laboratórios de universidades e escolas genéricas, destacando-se, entre outros, projectos para um campus universitário em Al Khoms, na Líbia.



Filhos de Abril : De 2009 em diante a cidade inteligente do senhor Lewis e do Dr. Celso crescia aceleradamente no imaginário paredense, desenvolvia-se em briefings e cocktails em edifícios camarários e em quintas, concretizavam-se reuniões com autarcas PS e com o secretário de Estado Zorrinho. Nas capas dos jornais e revistas nacionais e estrangeiros todos tiraram proveito. (estavamos em época de eleições).

 
Entretanto vários trabalhadores eram recrutados em entrevistas de trabalho para participar neste projecto, de início na zona da Maia mais concretamente no Hotel Central Parque.

Alguns destes jovens ambiciosos vêm uma oportunidade que não podem desperdiçar , tudo é grande, as empresas, os nomes sonantes, ministros, Presidente da Camâra de Paredes, ex deputados de Inglaterra, Hotéis, Vale de Pisão , champanhe, Microsoft etc... Todos querem um emprego assim,  bons salários, um futuro!



Continua!