A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



terça-feira, 1 de maio de 2012

Utentes da linha do Tâmega participam no 1º Maio no Porto

Na conversa com os utentes da linha do Tâmega, foi dito que jamais desistiram de lutar por este transporte publico afirmando que foram enganados pelo governo PS Sócrates e autarcas de Amarante, Marco de Canaveses e também do actual Governo PSD /CDS que foram os coveiros finais desta politica terrorista de retirar a mobilidade da ferrovia e lhes terem posto como alternativa autocarros que não fazem serviço nas férias escolares deixando apeadas dezenas de passageiros.

Muitas queixas em relação aos horários, pois não satisfazem as necessidades e os custos são o dobro que custava na viagem na automotora.



Algumas das frases mais ditas:
"Passos escuta, o povo está em luta"
"O FMI, não manda aqui"
"Coelho terrorista és um grande aldrabão"