A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



sexta-feira, 20 de julho de 2012

Fascista José Hermano Saraiva, morreu com 93 anos

Filhos de Abril: Morreu o fascista contador de histórias que nunca contou a sua.

Texto do Cantigueiro

Morreu José Hermano Saraiva - fim da estória

Aos 93 anos, morreu José Hermano Saraiva, um comunicador que até ao fim da vida demonstrou um grande jeito para contar estórias. Muitas inventadas... outras, providencialmente "esquecidas".
Não tendo quaisquer estados de alma quanto ao desaparecimento do eficaz comunicador de televisão, resta-me a curiosidade de ver quantos órgãos de comunicação social e comentadores lhe vão chamar “Historiador”... e quantos vão branquear o seu passado fascista e de mandante de cargas policiais e de PIDE sobre estudantes.
Ler em: "Cantigueiro"