A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



quinta-feira, 26 de julho de 2012

Filhos de Abril: Comunicado Câmara de Paços de Ferreira

Filhos de Abril : texto retirado  do Gabinete Comunicação Câmara de Paços de Ferreira   
ACREDITAM ? " D'aprés Verão Azul "

Gabinete Comunicação Câmara de Paços de Ferreira :

No âmbito do Verão Ativo que a Câmara Municipal dinamiza todos os anos para jovens entre os 12 e os 17 anos, este ano, o programa teve uma inovação..., ao dar a oportunidade aos jovens, que assim o pretendessem, de contactarem com uma atividade profissional à escolha.

Neste sentido 2 jovens escolheram o contexto de trabalho para o qual se sentiam mais atraídos: 1 jovem escolheu conhecer o mundo da mecânica automóvel e encontra-se numa mecânica do Concelho (Auto-Filivone).

Outra das jovens, que escolheu a área da infância e juventude, está a desenvolver a sua atividade hoje nas instalações da antiga escola de Fontão, no serviço de apoio à família, ali assegurado pelo Centro Social e Paroquial de Carvalhosa.

Amanhã, esta mesma jovem estará também no Banco Montepio, balcão de Paços de Ferreira, para o contacto com o funcionamento da Banca.

Dada a importância deste programa e da atitude destes jovens, o Presidente do Município, Pedro Pinto, contactou hoje o jovem que escolheu a mecânica para sentir de perto a própria dinâmica deste programa de ocupação dos tempos livres nas férias de verão e que ao longo dos últimos 14 anos já mobilizou muitos milhares de jovens.

Este ano, o Programa Verão Ativo, a decorrer entre 16 e 27 de julho, mobilizou 140 jovens e contou com um programa de atividades muito diversificado.

(Clicar na foto)

Nunca pensei. que depois da tomada de consciência contra o trabalho infantil, voltássemos
....mais umas semanas e vamos elogiar no regresso ás aulas e que o pequeno almoço seja de " sopas de cavalo cansado"