A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



domingo, 15 de julho de 2012

Filhos de Abril: A pedido de muitas famílias, iremos acompanhar a situação da nova escola de Baltar, ao que parece começa já com muita gente preocupada com os transportes que os seus filhos vão ter que apanhar.



Imagens de nova estrada de acesso ás obras do novo Centro Escolar de Baltar, na vizinhança do Kartódromo. Será a futura (e única) via de acesso a veículos automóveis e autocarros escolares? Estará pronta no início do novo ano escolar? Quais os custos reais da sua construção tendo em conta o seu traçado e a sua extensão? Que segurança se pode adivinhar no futuro observado o orifício da fotografia 3 (ver) entre o taipal que ladeia o kartódromo e a estrada? Dada a localização da escola, quais são os jovens estudantes de Baltar que disporão do direito ao transporte escolar e quais terão de se deslocar por meio próprio?

Ler mais em: Cristiano Ribeiro