A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CONCERTO_ Amigos Maiores que a Música - Palácio de Cristal - Porto - 2 de Setembro

Projecto "Amigos Maiores que o Pensamento"

Dia 2 de Setembro, grandes nomes da música portuguesa prestam homenagem a Zeca Afonso e Adriano Correia de Oliveira, num espectáculo gratuito. A CulturePrint apresenta a obra “Provas de Contacto”, com testemunhos sobre os dois Amigos Maiores que o Pensamento.
Lembrar Zeca Afonso e Adriano Correia de Oliveira é o que prometem fazer grandes nomes da música portuguesa já no início de Setembro, no Palácio de Cristal. Frei Fado del Rei, o Maestro Vitorino d’Almeida, Miguel Leite, os Contracorrente e o Coro dos Amigos Maiores vão tocar as músicas que mais marcaram o percurso musical dos dois maiores cantautores portugueses. O espectáculo é gratuito e aberto a todo o público e acontece na tarde de 2 de Setembro no palco das Noites Ritual Rock.
“Provas de contacto”, a obra que reúne os testemunhos do movimento “Amigos Maiores que o Pensamento”, destinada a celebrar a vida e obra de Zeca e Adriano, chega às livrarias no mesmo dia.

Seguem em anexo informações adicionais sobre o concerto. Caso seja necessário qualquer outra informação, por favor, não hesite em contactar Inês Castanheira (PRESS), através do número de telefone 939802770 ou do endereço de email press.cultureprint@gmail.com