A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



segunda-feira, 1 de outubro de 2012

APELO DRAMÁTICO AO BOM SENSO

Na próxima 4.ª feira á noite a Assembleia Municipal de Paredes reúne-se em sessão ordinária. O Ponto 11 da Ordem de Trabalhos é a Reorganização administrativa – discussão e apresentação de propostas na Assembleia Municipal.

Hoje em reunião de Lideres perguntei pelas propostas a discutir na Assembleia. Apresentaram-me actas das decisões por unanimidade das Assembleias de Freguesia de Sobrosa e de Bitarães, contrárias á reorganização administrativa. O PSD afirmou que faria uma proposta global do concelho mas não a divulgou. Ficamos assim a saber que no ponto 11 haverá uma proposta do PSD com anexação / fusão de freguesias, e que obterá o apoio do CDS, na qualidade de parceiro da coligação governamental. Essa proposta será inadmissivelmente discutida na hora e assim votada.

Faço um apelo dramático ao bom senso. Não se discute a organização politica e administrativa de um Concelho às 2 ou 3 horas da manhã. Não se discute o futuro sem uma divulgação de propostas alternativas e a realização de uma Sessão Extraordinária convocada para esse efeito. Não se defende a ruptura com o status quo vigente, sem argumentos sérios como a defesa de prováveis benefícios. Fazê-lo usando o medo de uma rebeldia perante o governo ou a tróica é manifestação de incapacidade e de servidão.

Sabendo do voto contra do PS e da CDU, faço um apelo dramático ao bom senso. Alguns interpretarão isto como ameaça, o que é somente preocupação e prudência. Não estiquem a corda mais do que o devido.

Apelo aos paredenses, a todos os paredenses, a serem testemunhas da História. Comparecei em massa na Assembleia Municipal. Exercei o direito democrático a participar nos destinos do vosso Concelho. DIVULGUEM ESTA MENSAGEM POR TODOS! É HORA DE DIZER BASTA!

Cristiano Ribeiro, cidadão português e paredense

ver em: http://cris-sheandbobbymcgee.blogspot.pt/2012/10/apelo-dramatico-ao-bom-senso.html?spref=fb