A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

NÃO AO ENCERRAMENTO DO SASU DE PENAFIEL

ALERTA!
A jagunçada saiu hoje da toca. Em pleno dia, retirou de espaço público fronteiro á unidade de saúde de Penafiel um pano colocado há menos de 48 horas. E que dizia o pano? NÃO AO ENCERRAMENTO DO SASU DE PENAFIEL . Assinado: PCP (Com símbolo da foice e martelo). Tal atrevimento revela quão incomodados ficaram os responsáveis pela denúncia de tão arbitrária decisão de gestão. E evidencia o carácter de quem ousa limitar liberdades públicas para se perpetuar no poder. Mas a jagunçada do PSD /CDS teve a resposta devida. Cinco horas após tão infame comportamento, um outro pano foi colocado, um pouco mais alto, acompanhado pela distribuição de um comunicado dos comunistas de Penafiel aos cidadãos do concelho. Pode faltar tudo: bens materiais, disponibilidades financeiras, divulgação a eito. Mas nunca faltará a razão e a coragem. A jagunçada não passará! UNAMO-NOS CONTRA A ARBITRARIEDADE DOS QUE USURPARAM O PODER E ESTÃO AO SERVIÇO DA TROIKA ESTRANGEIRA.