A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O Presidente da Câmara de Paredes Celso Ferreira iniciou uma denominada ”Presidência aberta” em Recarei

O Presidente da Câmara de Paredes Celso Ferreira iniciou uma denominada ”Presidência aberta” em Recarei. Durante uma semana instala-se com armas e bagagens na sede da Junta de Freguesia e aí despacha para todo o concelho. A corte municipal visita o rei em terras recaredenses. Numa semana, ele visita, reúne, acompanha, sensibiliza tudo o que mexe em Recarei. E culmina a semana com a presença institucional na festa da freguesia.


É uma semana em cheio, tudo acompanhado com uma benemérita distribuição de cheques a organizações, associações, paróquia e outras forças vivas. Rejubilam autarcas, e candidatos a autarcas do partido do poder. Enfim, do PSD não só desemprego, impostos e miséria.
Uma semana parece muito tempo mas não é. Celso tem de visitar as inúmeras realizações da cidade inteligente, a sede da PlanIt Valley, as instalações fabris das empresas, a biblioteca, o metropolitano, a universidade, o complexo habitacional, o sistema integrado de tratamento de resíduos e de fornecimento de energia. Celso tem de visitar o campo sintético do Nun´Alvares. Celso não pode parar.


Quando o rei se aproxima assim dos súbditos, só resta ao povinho a genuflexão. Isto crêem os amigos do homem do avental. Mas só faz Presidência Aberta quem tem a Presidência fechada.
CR