A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



terça-feira, 25 de março de 2014

ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DA EXTENSÃO DE SAÚDE DE GALEGOS


A unidade de Saúde situada na freguesia de Galegos, concelho de Penafiel, serve os utentes das freguesias de Galegos e Rans. Sendo uma unidade com qualidade presta cuidados médicos às populações e necessita de melhorar a sua capacidade a nível de recursos humanos. Este serviço público de qualidade e de proximidade está defendido pela nossa Constituição da República. Sabendo das dificuldades económicas de muitas famílias seria uma catástrofe social o encerramento desta unidade de Saúde. Tendo em conta a falta de regularidade de transportes públicos e do seu elevado preço, os abaixo-assinados vêm sensibilizar o Sr. Presidente da República, o Sr. Primeiro Ministro, o Sr. Ministro da Saúde, o Sr. Presidente da Câmara e todas as forças politicas representadas na Assembleia Municipal de Penafiel para que não se encerre esta Unidade de Saúde.



(Já foram recolhidas mais de duas centenas de assinaturas)