A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



sábado, 22 de março de 2014

DIA MUNDIAL DA ÁGUA 2014 - Não à privatização da água



DIA MUNDIAL DA ÁGUA 2014Dia 22 de Março, Dia Mundial da Água, este ano sob o tema «Água e Energia». Dois bens essenciais à vida e dignidade humanas cujo controlo e gestão públicas são cada vez mais importantes para assegurar direitos fundamentais, o desenvolvimento solidário e a preservação do meio ambiente.

Neste dia especial, a CGTP-IN quer chamar a atenção das trabalhadoras e dos trabalhadores sobre uma questão que lhes toca directamente todos os dias! A água deve ter um preço justo e não deve servir interesses económicos privados. As energias e nomeadamente a electricidade é de igual modo de interesse vital para as populações, não pode servir para especulações de interesses privados. A água, o sol, o vento e a terra são bens vitais para toda a população e a sua utilização deve servir a todos, a custo mínimo. Por isso devemos proteger o ambiente, reduzir a poluição e evitar que os poderosos, sob pretexto de servir Portugal, se apropriam destes bens par benefícios próprios.

Como membro da Plataforma Água de Todos, a CGTP-IN divulga o Comunicado que comemora o Dia Mundial da água.