A revolução do 25 de Abril de 1974 trouxe a Portugal Liberdade, pondo fim a um longo período de Ditadura fascista de 49 anos. Após 1976 houve retrocessos graves no processo desta revolução, patrocinada por partidos reaccionários de direita tendo como aliados algumas famílias Fascistas. Portugal foi caminhando o trilho de uma sociedade capitalista, geradora de profundas injustiças sociais.



Neste blog iremos denunciar os sistemáticos atentados que todos os dias ocorrem às Liberdades, Direitos e Garantias que herdámos de homens e mulheres que lutaram para que fosse possível o maior acontecimento histórico do século xx em Portugal.



sábado, 22 de março de 2014

Planit valley Paredes - Sr. Joaquim e a Sra. Micas




Os Filhos de Abril foram ao encontro de moradores da localidade de Aguiar de Sousa e Recarei para testemunhar os recentes divulgações que o projecto da Cidade Inteligente esta em construção na fronteira das freguesias de Recarei e Aguiar de Sousa.

Palavras de alguém; "Não é a megalomania que se esperava mas ele esta em construção, sem grandes festivais de propaganda mas esta a avançar"

No Forum http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=878924&page=199, alguém disse ;
"movimentações de terras estão em bom andamento"


Neste nosso trabalho fomos realmente surpreendidos pelos buracos que encontramos na estrada e pelos vários projectos que nos foram dados a conhecer , permanecendo sempre a duvida qual era o da Cidade Inteligente (Planit Valley).

Vamos destacar o projecto do Sr Joaquim e da Srª Micas, uma vez que não encontramos a Cidade Inteligente ,prova que a conjuntura de crise económica não vai fazer abalar este investimento que este Português não vive do passado, tem ideias propostas, capaz de dar vida espectacular a um forum de agricultura e urbanismo com grandes discussões, projectos novos a cada semana, centenas de pessoas a frequentar, opinar, contribuir...

Filhos de Abril: Qual a área para o seu projecto?
Joaquim: 7500m2

Filhos de Abril: Não é um bocado pequeno para competir com as empresas que vão se instalar por aqui segundo alguns ilustres como McLaren, cisco, Microsoft?

Joaquim: Não sei , não tenho mais terreno, alem disso estou velho e já não sei se dou conta do que tenho, mas quem é que se vai aqui instalar?

Filhos de Abril; A Cidade Inteligente, nunca ouviu falar?

Joaquim: "à uns anos andaram por aqui uns artistas com uns aparelhos (TOPÓGRAFOS) iguais aos da SIC (televisão) a filmar , perguntei quem mandou entrar no meu terreno, eles realmente falaram da cidade dos inteligentes , carros de corrida, Golf , que muitas pessoas vinham morar para aqui e outras coisas, até o Rio Sousa e os Caminhos de Ferro levavam.

Claro que a conversa acabou quando a minha enxada começou a balançar..."

Filhos de Abril: Vamos falar do seu Projecto de 7500m2

Joaquim: Então não podemos estar de braços cruzados, Cortaram na reforma, uma vez que retiraram-me o passe da CP , o apoio na doença, aumentaram os impostos , a água, a minha filha esta desempregada, à minha neta fecharam-lhe a escola aqui ao pé , estou cada vez mais pobre e só me resta uma saída;
1000 m2 - Batatas
1000 m2 - horticulas (couves, cenouras, cebolas)
5000 m2 - cereais

"O resto é para enterrar os gajos que vieram para aqui com merdas , experimentei alho, não resulta! eles querem comer tudo na mesma!"

"Vou também investir em dois capacetes , para mim e para a Micas , se realmente chover bolas de Golf podemos trabalhar no campo na mesma. "

Filhos de Abril: Muito obrigado e felicidades para si e para a sua Micas.

Nota: Perguntamos também ao Sr. Joaquim se sabe o que é Planit Valley e onde fica o Vale de Pisão morada dos cérebros do projecto para a cidade dos 225 mil habitantes, 130 empresas e

17 km^2 de área... (Continua!)

O humilde Sr Joaquim, português, como todos nós, apesar de não saber, ou não ter uma perspectiva de futuro luta contra o capitalismo como sabe.